segunda-feira, maio 25, 2009

Carta de exorcismo (ainda incompleta)

Lendo aquela carta que me deste, naquela noite, lembra? Decidi escrever minhas palavras através das tuas. Para mim as palavras tem um novo significado, o significado do sentimento. Por mais que insista em não aceita-lo, ele me domina como nunca antes. Era uma carta pra só ler quando em casa chegasse, e minha cama me guardasse como seus braços me guardariam um dia. Pois assim te escrevo agora, em minha cama e sem os seus braços e abraços. Juntos pareciamos um só, vivendo, comendo, viajando, dormindo, acordando, bebendo, cantando, e agora não somos um, somos o novo. O passado se firma cada dia para criar meu alicerce nessa longa e empolgante construção. Botando tijolo por tijolo. Não calcularei a medida da folha nem o número delas para dizer-te tudo, ou quase tudo. A distância não consegue me afastar de ti, por incrível que pareça ela faz me aproximar cada dia mais da sua pessoa. Meus sonhos se resumem a uma só coisa, você. Sonhos bons, sonhos ruins, elas me perseguem nessas noites de chuva ou de calor, sob as estrelas do sul ou do norte, lua nova e lua cheia, ai meu deus, e luas cheias. No mar tento me purificar, mas Iemanjá me faz repensar e lá vou eu de novo a sonhar. No meio da tarde sob um sol escaldante volto a te visitar e a sonhar mais, revivendo. Mas que palavra é essa? Não se vive novamante o que viveu, só se vive o hoje, o agora. Mais um motivo para escrever-te. Estou feliz, não posso negar, mas ainda não é a felicidade completa, e pensando bem, estou completo mas nã de felicidade. dias e meses e anos já se passaram dores também. Essa carta não posso escreve-la só em uma noite talvez nem em meses. Esta carta não é pra você ler, é pra conseguir me libertar de ti. Nas minhas longas viagens a procura da sua cura, vejo e começo a acreditar que a cura é a distância, a falta de notícias. Mas como te-la se não a quero? Então , um dia ei de querer.
No outro procuro o outro, mas que é outro e eu não quero outro. Quero aquele outro. Aquele que me fez outro. E assim encontrei. E não quero mais o mesmo. Olhe pra ti e veja que esse outro não é este outro aqui.......
A.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário